quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Na Nutri - 2ª Semana

Sim, eu sei, estou atrasada com a postagem desse post e minha única explicação é que fui abduzida por Nora Roberts e seus romances água-com-açúcar mega fofos (explico outra hora e quem conhece o trabalho da autora sabe do que estou falando). Anyway, cá estou para narrar minha segunda consulta com a Júlia (a.k.a "A Nutri") que me "promoveu" a paciente semanal e literalmente me intimou a procurar uma academia. Por quê? Simples, ao invés de emagrecer, engordei 2,5 kg. Novamente, por quê? Simples aumentei o número de refeições (que de 3 passaram a ser 5) e não diminui a quantidade de comida e besteiras ingeridas nas principais, principalmente no almoço. Nada bom, eu sei.

Para completar, com exceção do índice de gordura visceral (entre os órgãos) e água no organismo, a maioria dos meus índices (abaixo) medidos na avaliação (feita no dia 25/07) indicaram um nível relativamente alto de gordura no corpinho dessa que vos escreve:


  • Peso: 55,9 kg
  • Percentual de gordura corporal total: 31,6
  • Percentual de gordura no braço esquerdo: 34,5
  • Percentual de gordura no braço direito: 34
  • Percentual de gordura corporal na perna direita: 34,4
  • Percentual de gordura corporal na perna esquerda: 34,5
  • Percentual de gordura corporal no troco: 29,1
  • Percentual de água no organismo: 50,4
  • Quantidade de gordura visceral: 2 (o máximo é 12)
  • Quantidade de massa muscular: 36,6
  • Idade metabólica: 29 anos

Esses índices serão medidos mensalmente e, segundo a nutri, é normal que o lado do corpo com maior movimento (mesmo que seja só escrever) seja um pouco mais "magro" que o lado que não se movimenta tanto. E apesar de não estarem tããããããão ruins como pode ter parecido ali em cima, essas medidas indicam que meu metabolismo é lento e indicam também que os processos do meu corpo são executados na mesma velocidade de uma pessoa de 29 anos, ou seja, uma mulher 3 anos mais velha que eu. Fique alarmada.

Assim, fiz o que qualquer pessoa retardada faria: chutei o balde na alimentação no fim de semana: tive duas formaturas para ir no sábado e, além de comer loucamente de forma errada, acabei tomando refrigerante, cerveja e tequila, por sinal, cheguei na segunda festa no momento exato em que a formanda reunia os amigos para o shot de José Cuervo e fui arrastada - ó, pobrezinha de mim - direto pro bar. Como a formanda em questão é uma das minhas melhores amigas, não poderia cometer a indelicadeza de negar a dose.

Então, não posso dizer que tenho grandes esperanças de ter emagrecido essa semana e ficarei feliz como uma criança na manhã de Natal se não tiver engordado. Mas posso dizer que segui direitinho as tarefas que ela acrescentou as 5 que citei no post anterior:


  • 1 colher diária de linhaça dourada ou aveia em flocos misturada em iogurte e substituindo a fruta do lanche da manhã ou do primeiro lanche da tarde;
  • 1 castanha do Pará ao dia. 


Como já havia comprado a linhaça depois da primeira consulta, optei por aumentar a dosagem e, como tenho certeza que vou acabar esquecendo de tomar a linhaça no lanche durante a semana porque deixei ela em casa ou no fim de semana porque esqueci ela no trabalho, optei por mantê-la misturada ao nescau noturno (agora conhecido como ceia e tendo sua dosagem diminuida). Já a castanha do Pará é colocada junto com as frutas e devorada com uma delas no lanche da manhã para não ser esquecida.

Com relação a academia preciso dizer que odeio musculação. É sério, detesto. Entretanto, como diria mamãe "nem sempre a gente faz o que gosta" e como tem uma academia bem bacana aqui perto de casa que oferece um plano mais bacana ainda de musculação livre, ginástica localizada e jump 3X por semana por um valor suuuuuper digno, acabei optando pelo velho fator motivacional conhecido como culpa para malhar: passo pela frente todos os dias e sempre que não for, me sentirei horrivelmente culpada porque não tenho um motivo plausível para faltar. Eu falei que preciso de motivação para fazer algumas coisas não falei? Pois é    =(

Acho que por hoje era isso. Se a Julia não me xingar e jogar pela janela, até o final da semana sai a 3ª parte da reeducação.

Beijo e desejem-me sorte!

2 comentários:

Unknown disse...

Aham, aham, cof, cof... Acho que sei quem foi a vilã no caso da tequila... MEA CULPA! Mas foi divertido! hehehe
Boa sorte gata, me deixe orgulhosa, mas principalmente, fique mto orgulhosa de si mesma. ;)
Bjocas!!!!

Unknown disse...

Pois é, né dona Alissa? Shame on you!!! Mas a causa foi valida hehehe

Obrigada pelo apoio e pode deixar que a srta. ficará muito orgulhosa de mim no final!!!

Beijão.