quinta-feira, 16 de agosto de 2012

50 anos e 11 dias sem Marilyn

Preciso confessar que, talvez por nunca ter visto um filme dela, não sou a maior fã da Norma Jean. Em matéria de beleza e estilo, admiro mais mulheres como Audrey Hepburn e Grace Kelly que, apesar de lindas, possuíam uma elegância inata que não percebo nas imagens da Marilyn que vejo nos meios de comunicação e encontro no tio Google. Mas é claro que as imagens mais divulgadas mostram, em sua maioria, uma femme fatale no ápice de sua beleza e sensualidade.

Beleza que, diga-se de passagem é inegável, e vem sendo incansavelmente explorada pela arte, mídia, moda e decoração desde antes de sua morte, afinal quem nunca viu o clássico quadro de Andy Warhol, mais famoso pintor da pop arte, ou a cena com o vestido esvoaçante? Esse ano, em homenagem ao 50º aniversário de sua morte, Marilyn tem sido assunto recorrente.

No cinema, foi lançando o filme "Sete Dias com Marilyn" (que ainda não vi) gira em torno de uma semana em 1956 que a atriz passou na Inglaterra em companhia do documentarista, na época assistente em set de filmagem, Colin Clark para filmar "O Principe Encantado". No elenco, personalidades como Michelle Williams (A-D-O-R-O ela) como a dita cuja, Dougray Scott (o vilão de "Missão Impossível II" e príncipe da Drew Barrymore em "Para Sempre Cinderela") e Kenneth Branagh.

Michelle Willians em cena de "Sete Dias Com Marilyn". Fonte: Google.

Produzida por Steven Spielberg (sim, você leu certo: o pai do E.T. produz um musical televisivo) a série de televisão "Smash", transmitida no Brasil pelo canal a cabo Universal, utiliza como plano de fundo bastidores de um musical da Broadway sobre a diva para contar os dramas, alegrias e dilemas dos autores que fazem parte da peça. A história mostra desde a concepção da ideia para o show até sua exibição prévia, mostrando o processo de seleção dos atores e as dificuldades de produção. Sou suspeita para falar porque adoro o figurino e as cores utilizadas durante as performances do atores, seja personificando seus personagens, se adaptando as rotinas ou externando seus medos e desejos. Sério, a série é linda e, a meu ver, as protagonistas retratam duas faces distintas do ícone: a ingênua Norma Jean (e a sexy symbol Marilyn. No elenco principal, nomes como Anjelica Houston e Debra Messing se destacam, enquanto participações como a de Uma Thurman acrescentam charme e vida.

As Marilyns de "Smash": Katherine McPhee e Megan Hilty. Fonte: Google.

Maaaas o que realmente me motivou a escrever este post foi a nova coleção da M.A.C que chega as lojas americanas da marca em outubro. Composta por cerca de 30 produtos entre sombras, batom, gloss, esmalte, delineador, a coleção LIMITADA traz a imagem da atriz da embalagem e, pelas fotos que vi em outros blogs, as cores são lindas e focam na combinação preferida de Marilyn: lábios incrivelmente vermelhos e olhos docemente cintilantes. Sério, EU PRECISO TER ELA!


Me diz se essa embalagem não é o máximo?! Fonte: Estilo Próprio

Duas cores de gloss, rímel e dois tons de delineador fazem parte da coleção. Fonte: Estilo Próprio

O que é esse batom vermelho da direita? Perfeito!!!! Fonte: Estilo Próprio

Sombras cintilantes bem ao gosto da atriz. Fonte: Estilo Próprio

Beijo e me digam: essas cores não são perfeitas?!


Nenhum comentário: