quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Penteados para Pixies

O corte de cabelo estilo pixie, também conhecido no Brasil como "joãozinho", foi popularizado entre as mulheres na década de 60 pela modelo Twiggy e voltou a recuperar seu lugar ao sol no decorrer deste ano quando atrizes como Débora Falabella, Michele Williams e, mais recentemente, Anne Hathaway redescobriram seu charme. Sou adepta do corte que considero delicado e bastante feminino além de ser terrivelmente prático, independente do que possam falar, além de acreditar que acrescenta uma certa jovialidade palavra chique né? ao rosto da mulher.

Mas contudo, porém, entretanto, todavia ele não conta com a versatilidade do cabelo comprido e isso, as vezes, é frustrante. Afinal, chega a época de formaturas, casamentos, batizados, festas de fim de ano e a pessoa quer mudar um pouco o visual, fazer algo um pouco mais elaborado e elegante para combinar com a farda social e acaba não sabendo que penteado fazer.

Como estou passando por esse dilema no presente momento (tem formatura da minha prima no sábado) resolvi procurar umas ideias no bom, velho e confiável tio Google. Seguem algumas que eu achei bem bacanas:
A Michele Williams super combina com esse corte e adorei o penteado "despretensioso, mas digno de tapete vermelho"

Meu cabelo é mais ou menos assim em um de seus raros dias bons

AMEI esse! Vou tentar reproduzir e, se der certo, posto uma foto aqui

Se o penteado anterior não der certo, vou com esse da Ginnifer Goodwin: simples e elegante

Vale lembrar que as presilhas, tic-tacs, tiaras e headbands mais trabalhadas estão aí para serem usadas e abusadas em dias de festa, conferindo um detalhe todo especial ao penteado escolhido.

Beijo e até a próxima!

Um comentário:

Nova Stepanyan disse...

These hair styles are so great and fantastic I love these ones http://www.ritoot.com/blog/