quarta-feira, 18 de julho de 2012

Angel grávida no calendário Pirelli 2013

O tradicional calendário Pirelli vai trazer na sua edição de 2013, pela primeira vez, uma modelo assumidamente grávida e o mais legal: com a barriga aparente. A "angel" Adriana Lima, grávida de seu segundo filho, é a protagonista dessa proeza, enquanto o autor é o fotográfo norte-americano Steve McCurry.

Como falar sobre a modelo é algo meio 'banal' afinal, vira e mexe, ela dá o ar da graça em blogs, revistas e sites de moda, resolvi pesquisar quem é fotográfo e descobri que, além de super premiado, ele é o autor da foto da menina afegã que ilustrou a capa de uma National Geographic lá em 1900 e refri com rolha. Achei o máximo principalmente porque, ao invés de "desnudar" as modelos, ele traçou um caminho distinto, expondo discretamente a sensualidade delas e clicou uma modelo grávida, mostrando que não é por esperar um bebê que a mulher perde sua feminilidade.

Além da Adriana Lima, também foram fotografadas, em locações como o Rio de Janeiro, a top brasileira Isabeli Fontana e as "gringas" Petra Nemcova, Elisa Sednaoui, Kyleigh Kuhn e Liya Kebebe. Para conferir uma prévia, é só acessar o site da revista Vanity Fair Itália

Foto da modelo Adriana Lima para o calendário 2013 da Pirelli. Fonte: Vanity Fair Itália

Menina afegã fotografada por Steve McCurry em 1900 e lá vai pedra  para a revista Natinal Geographic. Fonte: Google

Me pergunto se o público masculino vai curtir essa mudança.

Beijo!




Nenhum comentário: