sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Na Nutri - A reeducação fechou 1 Mês (e eu não desisti)

Mas em compensação devo ser a única pessoa que consegue engordar fazendo reeducação alimentar. A Júlia me abandonou para tirar férias (merecidas, diga-se de passagem) e sem que ela soubesse, minha reeducação foi junto, fazendo com que eu, infelizmente, voltasse para os 56 kg que havia perdido durante três semanas de muito auto controle e esforço na academia.

Podemos resumir o feito da seguinte forma: formatura da minha prima (meu metabolismo conseguiu superar a orgia gastroalcoolica advinda daquelas 2 formaturas no mesmo dia, mas um dia ele seria derrubado) + almoço em família pré formatura da prima no sábado feito por mamãe que só não cozinha melhor por falta de espaço (ela é baixinha e magricela) + churrasco em família pós formatura da prima no domingo + a viandinha tamanho família que a mãe arrumou para mim (contendo: tórtei, macarrão e mousse de limão caseiros em porções para 5 pessoas ou uma semana de almoço/janta) + kit "Paraíso das Chocolátras" providenciado por um dos meus colegas de trabalho + diminuição na frequência dos exercícios (voltei para o curso de italiano e minha rotina precisou ser adaptada, então a academia caiu de 4 para 2X por semana) = engordei né?! Só na minha cabecinha oca isso não aconteceria.

Foram duas semanas sem atualizar essa essa tag e o resumo acima aconteceu na primeira semana sem atualização (entre os dias 11 e 17/08). Durante a segunda semana, tomada pela culpa, tentei voltar atrás, me alimentar direitinho e me exercitar mais nos dias em que eu poderia ir à academia que, na semana passada, foram terça, quinta e sábado (matei na sexta em prol de um cosmopolitan no Dirty Old Man com um das minhas melhores amigas. Shame on me).

Como tenho a sinceridade como filosofia, preciso contar que sábado também me entupi de doces, já que uma das minhas amigas além de ser doceira doceira de mão cheia, sabe que eu amo chocolate e resolveu me usar como cobaia. Logicamente pensando na TPM futura não recusei, elogiei e me entupi de fudge de chocolate e amendoim caramelizado comendo como se não houvesse amanhã e não houve mesmo, já que não sobrou nenhum para contar a história hohoho.

Porém, mesmo melhorando minha alimentação durante essa última semana e me passando caloricamente "somente" nos doces, o estrago já havia sido feito e não tinha como voltar atrás. Então, essa semana quando fui na nutri não posso dizer que fiquei surpresa com o resultado mostrado pela balança. Sei quais e aonde foram meus erros.

Apesar disso, ao olhar o registro alimentar dessa última semana, a Julia me elogiou, disse que sim, eu me passei no período anteior e abusei dos doces de forma constante (como castigo devo diminui-los, se possível limitando-os ao final de semana e o nescau foi limitado a 3X por semana =/). Mas, como nas principais refeições (almoço, janta e café da manhã) comi coisas saudáveis o que, apesar de não ser a dieta perfeita, já é uma melhora, ela me indicou uma sobremesa de chocolate com 0% de gordura para comer com frutas na ceia. Brilhou meu olhinho com esse pequeno presente.

Como fechou 1 mês de tentativa de reeducação, resolvi postar as medidas que tive durante esse mês e vocês vão perceber que eu sofro de um mal que prejudica não somente a estética, mas a saúde de muitas mulheres: assim como perco peso relativamente rápido, também ganho peso com alguma rapidez e acabo enfrentando as consequências do chamado efeito sanfona.

05.07.12 - 53.3 kg, 80 cm de cintura e 97 cm de quadril.
25.07.12 - 55.9 kg, 81cm de cintura e 97.8 cm de quadril.
01.08.12 - 56.1 kg, 80.5 cm de cintura e 97.5 cm de quadril.
07.08.12 - 55.7 kg, 79.5 cm de cintura e 97.5 cm de quadril.
22.08.12 - 56.6 kg, 81 cm de cintura e 98 cm de quadril.

Como metas para a semana:

  • Diminuir a quantidade de doces ingerida, se possível comer só no fim de semana;
  • Em dias de curso, levar de lanche para a aula 1 sanduiche de pão integral e requeijão light ou 1 fruta e 1 potinho de iogurte light;
  • Aumentar a dose de picolinato de cromo de 2 para 3 cápsulas diárias;
  • Praticar atividade física (qualquer uma) 3X por semana.
Lembrando que, todas as metas, inclusões e restrições/diminuições alimentares que relato aqui no blog foram estabelecidas com base nos meus objetivos, tipo físico, peso e deficiências alimentares. Por isso, antes de sair por aí adaptando e encomendando picolinato de cromo na farmácia, consulte um profissional da área nutricional ou o que é para ser uma melhora pode acabar se tornando um problema.

Como não gostei nada do último resultado e da oscilação de peso desse último mês, tentarei atingir todas as metas, mas confesso que minha paixão por chocolate e a ida para a casa dos meus pais nesse fim de semana podem dificultar e muito o processo. Me desejem sorte e, caso queiram consultar com a Júlia, os dados do consultório estão no site que linkei ali em cima.

Beijo e me desejem sorte!


Nenhum comentário: