terça-feira, 7 de agosto de 2012

Na Nutri - 3ª Semana

Contrariando toda e qualquer expectativa envolvendo a orgia gastronômica e alcoólica das duas formaturas abordadas no post anterior, não engordei! Uhuuuuull!!!! Não preciso dizer que tal façanha surpreendeu tanto a mim quanto a Julia não é mesmo?

Maaas, como sou realista e sei que não dá pra contar com a sorte sempre afinal sexta rolou happy hour do pessoal do trabalho, me puxei na última semana e comecei a academia terça-feira passada, conseguindo comparecer à sessão de tortura musculação e aulas de ginástica não somente na terça, mas na quinta e, acreditem se puderem porque até agora eu não consegui, no sábado de manhã. Hoje fui de novo (masoquismo bombando nesse corpinho) e ganhei uma ficha com a série de exercícios que vou fazer durante a musculação. É, agora a p$%# ficou séria.

Anyway, no post passado acabei não comentando que na consulta do dia 25/07 a Julia me entregou uma planilha com colunas representando todas as (sete) refeições que faço durante o dia e pediu para que eu fosse preenchendo diariamente com todos os alimentos que consumi em cada uma delas. Na consulta da semana passada, entreguei a folha, que a Júlia leu, analisou e se prestou a circular cada um dos meus erros alimentares. Foram 15 erros em 7 dias, uma média que não me trouxe nenhum tipo tipo de conforto.

Porém, enquanto preenchia a lista, fui percebendo que, na verdade, meu maior pecado alimentar não é alta ingestão de fritura (apesar desse ser o segundo maior), mas sim meu vício por chocolate e, consequentemente, alimentos que levam esse doce incrivelmente incrível em sua composição. Como a nutri chegou a mesma conclusão que eu, me deu um suplemento preparado em farmácias de manipulação chamado Picolinato de Cromo e cuja moral é reduzir o desejo por... carboidratos em geral, mas em especial por doces. De acordo com site do canal televisivo GNT, "a principal função do cromo no organismo é potencializar os efeitos da insulina, o que promover a redução nos níveis de gordura corporal, a sensação de saciedade e diminui o apetite voraz por doces".

Útil não acham?! Tenho tomado dois compridos com dosagem de 150 mcg cada um (über pequena) por dia todas as manhãs desde quinta-feira e não é que a vontade de comer doces tenha diminuido, mas notei que ficou mais fácil de controlar (ou talvez tenha diminuído só que a TPM me impede de perceber isso). Além disso, considerando que comecei academia e, que graças a isso, preciso de mais "sustancia" no corpinho, a Júlia alterou um pouco as tarefas que ela já havia me passado na primeira consulta e acrescentou mais uma:


  • Lanche nº 2 da tarde: substituir a barrinha por um sanduíche composto de duas fatias de pão integral com requijão light (uma colher de sopa);
  • Diminuir de 15 para 13 os alimentos circulados como incorretos no cardápio semanal.
A primeira está sendo praticada com louvor, apesar de eu ter acrescentado ao sanduíche uma fatia de peito de chester, mas fazer a segunda está complexo. Ademais e apesar das dores musculares geradas pelos exercícios, permanece tudo igual. Veremos se consegui perder pelo menos umas 400gr na próxima sessão!

Beijo e torçam por mim!

Nenhum comentário: