sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ideias de vestidos de festa para senhora

Minha mãe, uma senhora bastante simpática de 59 anos, detesta computadores. Ela defende que durante a semana, enquanto está no trabalho, já passa tempo suficiente na frente de um pc para querer repetir a façanha em casa. Assim, não se pode dizer que a velhinha é a mais íntima da máquina e do tio Google, o que faz com que sempre me peça para atualizar o Facebook (sim, ela é malandra) e faça pesquisa de imagens ou sites quando precisa.

Foi de uma dessas solicitações de pesquisa que surgiu a ideia desse post: minha mamma, que é super adepta da filosofia "pegue o modelo, compre o tecido e vá na costureira", me pediu para procurar modelos de vestido para ela ir no casamento da filha dos vizinhos e na formatura da minha prima.





   


Como muitas senhoras preferem a discrição, bordados, pedrarias, rendas e transparências devem agregar beleza e seriedade ao traje, tornando-o charmoso sem apelar para a sensualidade.

Esse e os vestidos acima são da Misses Dressy

Considerando a idade da minha mãe, vestidos muito curtos não são uma opção adequada, fazendo com que os longos possam ser substituídos por longuetes (cerca de um palmo abaixo da linha do joelho) ou na altura do joelho. Com relação ao decote, não é deselegante escolher um decote em "V" (a velhinha tem um assim muito bonito), mas o mais comum em vestidos para esse público são aqueles com decote reto ou em "U".

Fonte: Tio Google

Admito que sou uma fã de vestidos longos. Acredito que eles conferem uma elegância que pode ser classificada como atemporal e que falta aos curtos, mas isso é um gosto pessoal e o segredo, independente da idade, é escolher um modelo que te faça sentir bem, em uma cor que te favoreça e que seja adequado à ocasião.

Um comentário:

Nova Stepanyan disse...

This dresses are so pretty and amazing I love it http://www.ritoot.com/blog/