sábado, 2 de fevereiro de 2013

Era uma vez, Once Upon A Time

Transmitida no Brasil pelo canal a cabo Sony por ser chinela, eu baixo, Once Upon A Time mostra a vida de personagens dos grandes clássicos infantis na cidadezinha norte-americana de Storybrooke. Aprisionados no mundo real por uma maldição de Regina, a Rainha Má, os personagens precisam lidar com os problemas do mundo real, encarando suas fraquezas e defeitos, enquanto combatem o mal.

Contando no elenco com Jennifer Morrison, a eterna dra. Cameron de House, efeitos visuais sofríveis, roteiro bacaninha (crucifiquem-me, mas sou uma eterna apaixonada pelos contos de fadas), maquiagem e figurino INCRÍVEIS.

O figurino é tão incrível que foi escolhido para participar da exposição The Outstandig Art of Television Costume Design, organizada pelo Fashion Institute of Design and Merchandising em parceria com a Academia de Arte e Ciências Televisivas cansei!, e ganharam exposição própria no Disneyland Resort, além de ter sido indicado ao Emmy do ano passado.

Sim, os efeitos são tenebrosos, mas Eduardo Castro - figurinista da série - e a equipe de produção tem um cuidado perfeccionista com relação a representação dos gostos e personalidades dos personagens que ela cativa. A casa da Branca de Neve em Storybrooke, por exemplo, possui um ar rústico, com cores claras e objetos de cozinha antigos.

Com o figurino e a maquiagem não é diferente. Do corte de cabelo curtinho, que confere um ar de praticidade e jovialidade à personagem, as roupas permeadas por elementos românticos e maquiagem básica, a delicadeza e simplicidade de uma das mais clássicas heroínas infantis são expostas na tela.



A casa tanto rústica quanto delicada.

Adoro as roupas românticas que ela usa.

Sempre de branco.


Já Chapeuzinho Vermelho, é retratada não como uma menina, mas como uma jovem mulher, revoltada com as regras da avó e em busca de liberdade (a história dela, mostrada em flashback na primeira temporada, me lembrou o filme a Garota da Capa Vermelha é horrível, não assistam). No mundo real, o vermelho que lhe é característico é mostrado através da escolha dos acessórios e do batom que a personagem sempre usa na primeira temporada. Na temporada atual, aparece a famosa capa com capuz, até então mostrada somente nos flashbacks da Floresta.


Elementos vermelhos caracterizam a personagem no "mundo real".

O batom sempre vermelho (amo essa toca!).

A capa com capuz que dá nome à personagem.

Entretanto, meu figurino preferido definitivamente é o da Rainha Má. Adoro a maquiagem gótica, com olhos e boca bem marcados e os vestidos luxuosos e de cores escuras que Eduardo Castro desenhou para as cenas e episódios ambientados na Floresta. No mundo real, as roupas em alfaiataria, confeccionadas com tecidos nobres, me encantam.


Sketch de Eduardo Castro para a roupa de montaria da Rainha.

Toda elegância de Regina em Storybrooke. Ídola!
Esse é um dos vestidos dela que eu mais gosto.

Simplesmente ADORO!


Fontes:


Imagens - http://glamazondiaries.com/2012/01/closet-envy-the-evil-queen-on-once-upon-a-time/

http://ouatfashion.tumblr.com/post/30974755878/another-great-gown-costume-of-the-evil-queen-lana
http://latinosinthemedia.tumblr.com/post/20004071099/lana-parrilla-lana-parrilla-is-of-puerto-rican
http://deerbunny.blogspot.com.br/2012/02/once-upon-i-time-oh-my-god.html
http://elenatintil.blogspot.com.br/2012_03_01_archive.html
http://pinterest.com/pin/51439620715497793/
http://blog.zap2it.com/frominsidethebox/2012/04/once-upon-a-time-keeps-snow-whites-fairy-tale-style-iconic-and-romantic.html

Informações - http://seamstressconfessions.blogspot.com.br/2012/04/costumes-of-once-upon-time.html
http://storybrookebrasil.com/figurinos-once-outstanding-art-television-costume-design/

Um comentário:

Nova Stepanyan disse...

The costume is so amazing she look so feminine
http://www.ritoot.com/blog/