domingo, 12 de maio de 2013

As peças de Fausen Haten

Acho que no último post deu para perceber que sou apaixonada por figurinos. Vou ver um filme de época e ao invés prestar atenção em quem são os atores ou de quem é a trilha sonora, fico procurando o nome o figurinista, além de perder partes da história prestando atenção nos detalhes das roupas dos personagens.

Mas por que estou escancarando isso? Simples, estava eu assistindo o GNT Fashion hoje e qual não foi a minha surpresa quando, na chamada do programa, Lilian Pacce anuncia que em um dos blocos haveria uma conversa com Fause Haten sobre os figurinos que ele produz para peças teatrais?

Não bastava me deixar toda emocionada mostrando trechos do desfile dele no SPFW (simplesmente AMEI a ideia de usar marionetes no lugar das modelos, ainda mais vestindo-as com peças deslumbrantes)? Nãããããão, precisava ter o golpe de misericórdia que veio na forma da Turma da Mônica representando Romeu & Julieta.

Utilizando a cor das roupas que os personagens principais, Mônica e Cebolinha, usam nos gibis, Haten divide os personagens entre Montechio e Capuleto, sendo a cor do clã de Julieta o vermelho, utilizado em diversas tonalidades, que vão do vinho ao rosa. Já a família Montechio é marcada por peças em tons de verde.
Mônica e Cebolinha como Romeu & Julieta


O estilista também criou as peças de "O Mágico de Oz"...


... e"O Médico e o Monstro".


Apaixonei e estou pensando seriamente em fugir pra São Paulo um fim de semana desses só para poder ver ao vivo. Paulistas, aproveitem por mim, sim?

Um comentário:

Unknown disse...

Its so funny fashion costumes
http://www.ritoot.com/blog/